Condições Gerais de Venda

1. Observações

 

1.1. Esta tabela de preços poderá ser alterada sem aviso prévio. Os preços constantes nesta tabela são preços de revenda, calculados em Euros, sem transporte nem montagem incluída, e estão sujeitos à taxa de IVA em vigor.
1.2. Estes preços são válidos apenas para os nossos acabamentos STANDARD.
1.3. Os acabamentos de cliente, se tecnicamente possíveis, poderão ser fabricados após consulta e respetiva aceitação. Estes acabamentos terão um acréscimo de preço.
1.4. Na aplicação de uma cor de cliente, poderá haver uma ligeira variação na tonalidade em relação à amostra de cliente devido a vários fatores, como o tipo de madeira e a própria velatura. Este fator não poderá ser objeto de uma eventual reclamação.
1.5. Só serão aceites encomendas por escrito e com a indicação detalhada dos artigos e acabamentos pretendidos, tal como a quantidade, o modelo, a referência e o acabamento de madeira e de tecido.
1.6. Todas as encomendas carecem da nossa aceitação e não poderão ser anuladas após confirmação.
1.7. No caso de tecidos de cliente, o custo de expedição dos tecidos para as nossas instalações é a cargo do próprio cliente. Se os tecidos forem enviados de algum país fora da União Europeia, a JLEAL faturará os custos de desalfandegamento emitidos pela Alfândega Portuguesa.
1.8. Os tecidos enviados pelo cliente deverão estar corretamente identificados com o código da encomenda, o modelo a que se destinam, assim como a indicação do lado e orientação correta do tecido. Caso se trate de um tecido às riscas, o cliente terá também de indicar a orientação das mesmas, se na vertical ou na horizontal.
1.9. As metragens de tecidos foram calculadas com base em tecidos de 140cm de largura. Estas metragens são válidas apenas para tecidos lisos. Caso os tecidos tenham padrões, o cliente deverá informar o tamanho do padrão e da respetiva repetição, para que se possa calcular a quantidade exata de tecido necessário.
1.10. Os tecidos terão que ser entregues até 2 semanas antes da data de expedição. Caso cheguem depois desta data, reservamo-nos o direito de adiar a data de entrega em função da disponibilidade do nosso departamento de estofos.
1.11. Os dados referentes aos pesos, às dimensões e às cores são aproximados. A JLEAL reserva o direito de poder modificar ou melhorar os seus produtos sem aviso prévio.
1.12. O prazo médio de produção pode variar entre as 4 e as 5 semanas após a data de confirmação da encomenda. Prazos inferiores estarão sujeitos a consulta.
1.13. A venda de mercadoria com pagamento diferido é realizada sob a condição suspensiva, com reserva de propriedade até pagamento integral do montante em débito.
1.14. A JLEAL declina qualquer responsabilidade por eventuais omissões e/ou erros de impressão existentes na tabela de preços.

 

2. Condições de Entrega

 

2.1. A JLEAL garante a qualidade e conformidade dos seus produtos à saída de fábrica com as especificações anteriormente definidas, sendo o transporte destes por conta e risco do cliente. Todos os produtos são embalados em caixas de cartão resistentes. A JLEAL não poderá ser responsabilizada por danos causados durante o transporte.
2.2. O cliente é responsável pela verificação de todas as embalagens, intatas ou não intatas. Os eventuais danos causados na mercadoria durante o transporte deverão ser confirmados nos documentos de entrega apresentados pelo transportador e comunicados à JLEAL no prazo máximo de 3 dias úteis. Caso esta situação não se verifique, a JLEAL não efetuará a troca do artigo danificado.
2.3. A menção “mercadoria sujeita a conferência” não é válida. A mercadoria tem de ser obrigatoriamente verificada no ato da descarga.
2.4. A menção “embalagem intata” desresponsabiliza a transportadora de um eventual problema verificado durante o transporte, mas responsabiliza o cliente.
2.5. Caso seja a JLEAL a tratar do transporte da(s) encomenda(s), esta não poderá ser responsabilizada por danos ou perdas causadas por eventuais atrasos devido a greves, incêndios, acidentes ou outras situações imprevistas ou inevitáveis.

 

3. Devolução de Encomendas

 

3.1. Não se aceitará a devolução de encomendas nem de notas de débito sem que estas tenham sido previamente autorizadas por escrito pela JLEAL.
3.2. Na eventualidade de se acordar a devolução de determinada mercadoria, esta será cuidadosamente inspecionada logo após a descarga. Caso se verifique que os danos não são da responsabilidade do fabricante, não haverá lugar a qualquer compensação ou troca da mercadoria.
3.3. Caso os produtos cheguem danificados às nossas instalações, devido à falta da embalagem de origem ou então de uma embalagem própria para o efeito, a JLEAL faturará ao cliente os custos inerentes à reparação.

 

4. Garantia

 

4.1. A JLEAL garante todos seus produtos contra defeitos de fabrico durante dois anos após a data da fatura, se estes foram sujeitos às condições normais de utilização.
4.2. A garantia exclui danos causados durante o transporte, abuso, vandalismo, reparações não autorizadas ou modificações, manutenção inadequada, negligência ou acidentes. Exclui-se também os danos causados durante a limpeza do mobiliário com produtos abrasivos.

 

5. Propriedade Intelectual

 

5.1. A JLEAL detém os direitos de propriedade intelectual sobre todos os modelos. Estes não podem ser copiados ou modificados.
5.2. As encomendas de produtos específicos apenas obrigam a JLEAL a fornecer a mercadoria de acordo com as especificações técnicas apresentadas pelo cliente. A JLEAL não se responsabiliza por qualquer indemnização ou defesa do cliente e/ou outras partes, relativamente a questões relacionadas com direitos de propriedade intelectual.